Matias Damásio | Músico e Compositor Mostra-se Feliz Por Realizar Sete Grandes Shows. Saiba Mais! - O Portal De Novidades

Últimas Novidades

Post Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 8 de março de 2018

Matias Damásio | Músico e Compositor Mostra-se Feliz Por Realizar Sete Grandes Shows. Saiba Mais!




Matias Damásio realiza a partir de Abril vários espectáculos musicais em diferente cidades do país com o objectivo de brindar os seus fãs com os sucessos da sua carreira artística.
.
A digressão começa no Soyo, dias 7 e 8 de Abril, no Campo 11, seguindo-se a cidade do Uíge, dia 14 de Abril, na Praça da Independência, depois Saurimo, dia 21, no Largo 1º de Maio no Estádio das Mangueiras, Malange, 5 de Maio, no Campo do Ferrovia, Lubango, 12 de Maio, no Largo Millenium, Benguela, 19 de Maio, no Largo de África e em Luanda, dia 26 de Maio, no Quatro Campos, em Viana.
.
O projecto “Somos Angola, Somos Cuca”, apresentado terça-feira, em Luanda, é uma iniciativa da Cuca e a Arca Velha, com a finalidade de levar o autor de “Mboa Ana” em diversos pontos do país cantando os temas que fizeram Matias Damásio atingir o auge da carreira artística.
.
Visivelmente alegre, Matias Damásio revelou que sempre foi o seu sonho cantar em todo o país, mas reconheceu que não é fácil cantar em todo o território nacional porque as condições logísticas são muito caras.
.
Para o cantor, as empresas envolvidas dão uma grande oportunidade para cantar em várias regiões do país, acrescentando que acredita que qualquer outro cantor  gostaria de ter essa oportunidade de viajar pelo país promovendo as suas músicas.
.
Voltar à Benguela para Matias Damásio é muito especial, afirmou o cantor porque é lá onde começou a cantar. “Benguela é a minha terra, a minha história, por isso é sempre um grande prazer regressar a Benguela para cantar”, disse.
.
“Penso que nesta fase difícil em que o país vive uma crise, actuar em sete cidades é um grande desafio para a minha carreira”.
.
Para diversificar, Matias Damásio convidou Dom Caetano, Yola Semedo, Kiaku Kyadaff, Ary, Edmazia, Cef e Big Nelo.
.
Esses espectáculos acontecem depois de Matias Damásio ter realizado vários concertos na Europa, nomeadamente em Portugal, com o CD “Por Amor”.
.
“Acredito que a música angolana tem grande poder de contagiar as pessoas e este desafio deixa-me orgulhoso por percorrer o nosso país com a minha música, assim como estar junto do meu público”, afirmou.
.
A digressão vai durar dois meses e os espectáculos são gratuitos. Matias Damásio disse que vai cantar “Mboa Ana” “Porque” “Outra” e “Mãe Querida”, além de temas como “Louco”, “Beijo Rainha”,  “Papá”, “Matemática de Amor”, “Agi sem Pensar”, “Saudades de nós” e “Angola”.
.
Matias Damásio nasceu a 9 de Maio de 1982 em Benguela, mas foi em Luanda, que encontrou melhor mercado para  melhores condições de trabalho. Mais a canção como grande ferramenta que  lapidou para dar início a uma carreira com finalidade de garantir o seu auto-sustento.
.
 Começou a carreira, em 2000, cantando em festivais religiosos, participando pela primeira vez num concurso de televisão, “Estrelas ao Palco”, promovido pela Luanda Antena Comercial (LAC), tendo ficado entre os 10 finalistas. Posteriormente participou juntamente com a banda Maravilha e João Alexandre no concurso “Domingão Coca-Cola”, conseguindo o segundo lugar. 
.
Em 2003, Matias Damásio venceu a gala “À Sexta-feira”, da Televisão Pública de Angola (TPA), interpretando o tema “ Mãe Querida”. Venceu o Festival da Canção de Luanda e o Festival de Música Popular Angolana (Variante).   Em Outubro de 2007, venceu com o tema “Porquê”, a XVII edição do Top dos Mais Queridos,  promovida pela Rádio Nacional de Angola.  
.
Em Fevereiro de 2016, vence o Top Rádio Luanda 2015, organizado na Baía de Luanda. Em 2016, Matias Damásio, consegue um grande êxito em Portugal, com o tema “Loucos”.
O.O

Post Top Ad

Responsive Ads Here