Edmázia Mayembe | Cantora é Destinguida No Angola 35 Graus 2018. Saiba Mais! - O Portal De Novidades

Últimas Novidades

Post Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Edmázia Mayembe | Cantora é Destinguida No Angola 35 Graus 2018. Saiba Mais!





A competência e a qualidade técnica dos jovens angolanos que destacaram nas mais diversas áreas da sociedade em 2018, foram terça-feira distinguidas, em Luanda, com o prémio Angola 35 Graus, promovido pela Westside Investments. 
.
O evento, que visa contemplar os jovens que têm até 35 anos de idade, premiou na categoria Académico, André Mundombe Sinela, que aos 28 anos tornou-se PHD em Bioquímica; em Política e Sociedade venceu Nicolau Boma, vice-presidente Associação Jovens Unidos e Solidários de Angola.
Arrebataram nas categorias Comunicação Social, Laurinda Calças, apresentadora de informação da TV Zimbo; Desportos, Esperança Caxita, tricampeã africana de Xadrez; Cultura e Artes, Coque Mukuta, com a criação de uma biblioteca comunitária na zona do Zango 2.
Na categoria de Ciências e Tecnologia, Kisilone Manuel e Pedro Miguel, estudantes do ITEL, com o projecto de Sistema Integrado de Gestão Policial; Entretenimento Lukénia Gomes, enquanto em Economia e Negócios, Michel de Carvalho, com o projecto crescemos juntos, e Edmázia foi distinguida na Música.
O prémio Promoção internacional tem como objectivo galardoar três figuras que têm contribuído pela divulgação e promoção do país além fronteiras – Sílvio Nascimento pelo os diversos papeis na dramaturgia Portuguesa, Adjany Costa exploradora da National Geographic e conservacionista angolana e Bastos Kissanga atleta da Lazio.
Já o vencedor do prémio Carreira foi o deputado França Van-Duném, pelo trabalho desempenhado em prol da sociedade angolana, que contribuiu para promover uma imagem positiva de Angola e da sua juventude.
A psicóloga Kanguimbo Ananás foi a homenageada da 10ª edição do Angola 35 graus pelos feitos em prol da juventude angolana.
Para André Mundombe Sinela, o prémio é motivador no sentido de incentivar a juventude a ter mais força e entusiasmo em prol das suas carreiras.
Por sua vez, a mentora do projecto Angola 35 Graus, Welwitschia dos Santos, referiu que serve para expor o potencial juvenil em diversas áreas da sociedade, uma vez o país encontrar-se a trilhar um novo rumo.
O concurso Angola 35 Graus tem como missão atribuir o troféu e diplomas de mérito a jovens com 35 anos, que contribuíram activamente para o desenvolvimento socioeconómico do país.
EM 2017 nas 11 categorias, os vencedores foram o na altura embaixador itinerante Luvualu de Carvalho, com o prémio de melhor destaque académico, sendo que na categoria de política e sociedade foi distinguida a activista social e política, Milca Caquesse.
Na categoria de cultura e artes, o título foi atribuído ao músico e compositor Coréon Dú, enquanto Matias Damásio foi distinguido como melhor músico. Daniel do Nascimento foi eleito melhor apresentador de TV.
Na classe de desporto, o vencedor foi o futebolista Gelson Dala, na área de comunicação social, foi eleita a apresentadora do programa Prolongamentos da TV Zimbo, Jandira Panzo.
Na área de promoção internacional venceu a modelo internacional Amilna Estêvão, que conseguiu o registo de 34 desfiles em menos de um mês.
A organizadora de eventos Aurora Lopes conquistou o prémio de carreira, por se destacar com as suas artes de decoração e culinária nas grandes festas da cidade.
Neste ano, os homenageados da gala foram o jornalista da Televisão Pública de Angola (TPA) Ernesto Bartolomeu e os músicos e instrumentalistas que marcaram a década de 90, como Ruca Van-Dúnem, Luandino de Carvalho e Ricardo Abreu.
O.O

Post Top Ad

Responsive Ads Here