Sonangol | Empresa Pública Quer Isabel Dos Santos Fora Da Gestão Da Na Empresa ''UNITEL''. Saiba Mais! - O Portal De Novidades

Últimas Novidades

Post Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sonangol | Empresa Pública Quer Isabel Dos Santos Fora Da Gestão Da Na Empresa ''UNITEL''. Saiba Mais!





Ao falar em conferência de imprensa, alusiva ao 43.º aniversário da Sonangol, Carlos Saturnino disse que o mandato dos órgãos sociais da Unitel terminou a 31 de Dezembro de 2018, daí a necessidade de realização da Assembleia, para o dia 19 de Março próximo.
.
“Vamos negociar, fizemos o mesmo exercício a nível do Banco Millennium BCP em Portugal e com a Amorim Energia ”, realçou o PCA.
.
Referiu que os quatro accionistas, com participações igualitárias (25 por cento cada), precisam encontrar consenso sobre os novos membros dos órgãos sociais para o período 2018-2022.
.
Segundo o gestor, a divergência entre os accionistas decorre, fundamentalmente, do facto de apenas um accionista tomar decisões unilaterais, sendo que todos têm participações iguais.
.
A situação da Sonangol na UNITEL é positiva, segundo o gestor da petrolífera, mas ainda não satisfaz.
.
A Unitel conta como acionistas as empresas Oi (que inclui a Portugal Telecom e a PT Ventures), Mercury, Vidatel e Geni, todas com igual participação acionista de 25%. 
.
Isabel dos Santos, através da participação na Vidatel, é a presidente do conselho de administração da operadora, enquanto o general Leopoldino Fragoso do Nascimento (“Dino”) é presidente da mesa da assembleia-geral da empresa.
O.O

Post Top Ad

Responsive Ads Here